Aprovada medalha ‘Rio Branco’ e Título de Cidadão Boavistense ao vereador Prof. Linoberg

por lucas93 — publicado 01/11/2017 12h04, última modificação 01/11/2017 12h04
Nascido em Brasília, Linoberg Almeida, de 41 anos, é graduado e mestre pela UFSC e doutor pela UnB
Aprovada medalha ‘Rio Branco’ e Título de Cidadão Boavistense ao vereador Prof. Linoberg

Prof. Linoberg se emociona com honraria proposta por Renato Queiroz (Foto: Alef Barros)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou por 15 votos, nessa terça-feira, 31, o Projeto de Decreto Legislativo 53/2017, do vereador Renato Queiroz (PSB), que concede a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e o Título de Cidadão Boavistense ao vereador e professor de Sociologia Linoberg Almeida (Rede), “por sua estimada contribuição para a Educação” de Roraima.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Município. A solenidade de entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, mas ainda não tem data definida.

O vereador Renato Queiroz afirmou que admira Linoberg antes de o homenageado assumir a cadeira de vereador. “Nossa amizade não vem de hoje, ela começou com uma idolatria pessoal ao nosso sociólogo, quando ia à TV Roraima dar sua contribuição a respeito do cenário político”, destacou.

“Linoberg foi indicado pelo povo como o cidadão capaz de mudar a política de Boa Vista. Por esses e outros motivos, proponho esta medalha de honra ao mérito e o título ao professor”, complementou Queiroz.

O vereador homenageado se absteve da votação e se emocionou com a honraria. “Agradeço todos os dias pelas oportunidades que Roraima me deu na vida”, disse. “Com o mesmo esforço que faço para ser o melhor professor, e fazer acreditar que os meus alunos podem mudam esta cidade, me esforço para ser um cidadão boavistense todo dia que vou trabalhar (na Câmara)”, acrescentou.

Vereadores como Manoel Neves (PRB), Nilvan Santos (PSC), Pastor Jorge (PSC) e Zélio Mota (PSD), parabenizaram Renato Queiroz pela iniciativa e elogiaram o trabalho desenvolvido por Linoberg na capital.

Nascido em Brasília (DF) há 41 anos, Linoberg Almeida é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina e, pela mesma instituição, é mestre em Sociologia Política. É doutor em Relações Internacionais e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Brasília (UnB).

O vereador, eleito para o primeiro mandato com 1.649 votos, é professor da UFRR na coordenação de Ciências Sociais, e coordenou a graduação em Ciências Sociais. Ele também foi diretor do Centro de Ciências Humanas (CCH), e coordenador do curso de especialização em Segurança Pública e Cidadania UFRR/Renaesp/Ministério da Justiça.