Aprovada audiência pública sobre a manutenção e infraestrutura do Jardim das Copaíbas

por lucas93 — publicado 24/10/2018 15h16, última modificação 24/10/2018 15h16
Moradores, empresários e representantes dos governos municipal e estadual participarão do debate, solicitado pelos vereadores Ítalo Otávio e Idazio da Perfil
Aprovada audiência pública sobre a manutenção e infraestrutura do Jardim das Copaíbas

Vereador Ítalo Otávio, um dos requerentes (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou por 15 votos, nesta quarta-feira, 24, o requerimento dos vereadores Ítalo Otávio (PR) e Idazio da Perfil (PP) que solicita audiência pública para discutir a manutenção e a infraestrutura do bairro Jardim das Copaíbas, no Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte. 

Para discutir o tema, a Câmara convidará moradores da localidade e os representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Governo de Roraima, do Conselho Estadual das Cidades, da classe empresarial, das federações da Indústria (Fier) e do Comércio (Fecomércio-RR), das Associações Comerciais e Industriais (Facir) e das usinas de arroz e carvoarias.

O evento ainda não tem data definida, porém, Ítalo Otávio pediu que fosse marcado para o fim de novembro, no plenário da Câmara, para dar tempo de convidar os envolvidos no tema e divulgar a audiência pública.

“Que desta audiência possamos sair com alguns documentos que tragam melhorias para o bairro, tanto para moradores como para os empresários, que utilizam a região para gerar emprego e renda para o nosso Município”, disse o vereador.

Idazio da Perfil reforçou que o objetivo da audiência também é esclarecer aos representantes do Governo e da Prefeitura sobre a competência de cada um no Distrito. O vereador Júlio Medeiros (Podemos) adiantou que a responsabilidade municipal na área é limitada à disponibilização de serviços, como limpeza, transporte, iluminação pública e segurança.