Aprovada audiência para discutir a implantação do Proerd nas escolas municipais

por lucas93 — publicado 10/04/2018 15h07, última modificação 10/04/2018 15h07
Há 18 anos nas escolas estaduais, o programa visa transmitir a valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência
Aprovada audiência para discutir a implantação do Proerd nas escolas municipais

Vereadores Pr. Jorge e Albuquerque, requerentes do evento (Patrício Bispo)

A Câmara Municipal de Boa Vista colocará em debate, no dia 17 de maio, a possibilidade de implantar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas escolas municipais.

Presente desde 2000 nas escolas estaduais de Roraima, o programa visa transmitir, por meio de palestras ministradas por policiais militares, a mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Aprovado nesta terça-feira, 10, o requerimento que pede o evento é dos vereadores Pastor Jorge (PSC) e Albuquerque (PC do B). “Solicitei a audiência para que tenhamos a oportunidade de ouvir os representantes do Proerd, para que eles nos informem sobre seus trabalhos e que possamos fazer com que o Proerd também seja implantado nas escolas municipais”, disse Jorge.

“É muito importante que ouçamos sobre o programa e que o Proerd também seja implantado nas escolas municipais, porque, infelizmente, a droga tem entrado em todas as partes da sociedade e assolado o nosso povo”, destacou Albuquerque.

Para discutir o assunto no plenário da Câmara, serão convidados: o coronel Edison Prola (comando-geral da Polícia Militar), os secretários municipais Keila Tomé (Educação e Cultura) e Raimundo Barros (Segurança Urbana e Trânsito), e o juiz da Vara da Infância e Juventude, Parima Veras.