1ª sessão itinerante da Câmara de Boa Vista em 2018 será no Caimbé, em março

por lucas93 — publicado 20/02/2018 16h30, última modificação 20/02/2018 16h37
O evento é a oportunidade para que moradores reivindiquem as melhorias para a comunidade. A vereadora Mirian Reis é a requerente da sessão
1ª sessão itinerante da Câmara de Boa Vista em 2018 será no Caimbé, em março

Vereadora Mirian Reis, requerente da sessão (Danielle Silva/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou por 14 votos, nesta terça-feira, 20, o Requerimento 2/2018, da vereadora Mirian Reis (PHS), que solicita que a Casa realize a sessão itinerante de março no bairro Caimbé.

O evento permite a aproximação entre a Câmara e a população, que tem a oportunidade de reivindicar as melhorias para a comunidade.  Depois da sessão, os vereadores irão elaborar um relatório, que irá reunir as solicitações. O documento será enviado às autoridades competentes em resolver as problemáticas abordadas.

“Sabemos que aquele bairro é um bairro familiar, tem muitas empresas, e elas e os comércios estão sendo prejudicados. Entre os nossos irmãos venezuelanos bons, infelizmente, existem pessoas de mau-caráter, que tem prejudicado os moradores que ali vivem”, disse Reis, ao se referir à falta de segurança enfrentada pela população na localidade.

“Por conta disso, peço que o Poder Executivo esteja conosco ali, nessa sessão itinerante, para que nós achemos uma solução que venha garantir segurança para os moradores do bairro Caimbé”, complementou a vereadora.

A sessão itinerante ainda não tem data e local marcados. “Vamos aguardar a nossa mesa diretora, juntamente com o cerimonial desta Casa, para definirmos esta data”, explicou a requerente.

A iniciativa recebeu o apoio de outros vereadores, como Ítalo Otávio (PR), Tayla Peres (PRTB), Zélio Mota (PSD) e Genilson Costa (SD). Este, por exemplo, relatou que recentemente foi vítima de assalto no bairro, onde bandidos levaram seus documentos. O parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

Esta será a décima sessão itinerante realizada nesta Legislatura. Em 2017, os vereadores ouviram as reivindicações dos bairros Pedra Pintada, São Bento, Araceli Souto Maior, União e Laura Moreira, do residencial Vila Jardim, das ocupações João de Barro e Jardim das Copaíbas, e das comunidades indígenas do Baixo São Marcos. Em alguns eventos, os parlamentares ouviram moradores de mais de um bairro.