Vereadores recebem governador para tratar da crise migratória

por milene — publicado 16/07/2019 16h41, última modificação 16/07/2019 16h41
A Comissão de Vereadores criada para mobilizar autoridades e buscar solução para a crise migratória em Roraima recebeu na manhã de hoje o governador do Estado, Antonio Denarium e o deputado federal Antonio Carlos Nicoletti.

A Comissão de Vereadores criada para  mobilizar autoridades e buscar solução para a crise migratória em Roraima recebeu na manhã de hoje o governador do Estado, Antonio Denarium e o deputado federal Antonio Carlos Nicoletti.  A comissão é formada pelos vereadores Italo Otávio, Mirian Reis,, Genival da Enfermagem, Pastor Jorge e Rondinele Tambasa.

O vereador Italo Otávio, presidente da Comissão, lembrou que  vereadores são cobrados pela população, mas em se tratando dessa problemática, pouco ou quase nada podem fazer.

No entanto,  mesmo com as limitações, a Comissão buscou mobilizar as autoridades competentes  para que adotem providências.

O vice presidente da Câmara Municipal, Júlio Medeiros, ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro tem sido omisso diante dessa grave situação e está em débito com o povo roraimense. “Não somos contra a entrada de venezuelanos, mas sim o questionamos é  a falta de apoio e a   forma como o Governo Federal está tratando Roraima”, justifica.

Conforme o governador de Roraima, Antonio Denarium,  o problema da migração iniciou em 2015, mas esse ano se agravou e o maior problema  é que  não tem prazo para acabar .

Garantiu que está desde o início de seu Governo percorrendo os ministérios em Brasília clamando por apoio e ajuda para minimizar os impactos e o caos d