Vereadores aprovam Moção de aplauso à FECOMÉRCIO

por Milene De Oliveira Thomé publicado 18/04/2019 13h58, última modificação 18/04/2019 13h58
Moção de Aplauso à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima - (FECOMÉRCIO - e apoio ao Sistema S, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta quarta-feira, 17-04.
Vereadores aprovam Moção de aplauso à FECOMÉRCIO

Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

A iniciativa é do vereador Zélio Mota, líder do Executivo na Câmara Municipal, que fez um pronunciamento, pedindo mais apoio ao trabalho FECOMÉRCIO e de todas as entidades ligadas ao SISTEMA S.
O SISTEMA S tem mais de meio século, nasceu para prover gratuitamente formação profissional e acesso a lazer e cultura à classe trabalhadora. Entre as várias entidades que formam o SISTEMA S está a FECOMÉRCIO, que tem 28 anos, reúne 13 Sindicatos, de empresas que geram 65 mil empregos formais, o equivalente a 33% do total de pessoas ocupadas, correspondendo 23% do total da economia do Estado.
Ele alerta que essa importante instituição (SISTEMA S) tem seu futuro ameaçado, caso as autoridades não se empenhem em apoiar, uma vez que o atual Governo Federal quer reduzir fontes de recursos, que garantem uma prestação de serviço excepcionalmente extraordinário para milhares de pessoas, inclusive de baixa renda.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.