Vereadores aprovam Moção de aplauso à FECOMÉRCIO

por Milene De Oliveira Thomé publicado 18/04/2019 13h58, última modificação 18/04/2019 13h58
Moção de Aplauso à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Roraima - (FECOMÉRCIO - e apoio ao Sistema S, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta quarta-feira, 17-04.
Vereadores aprovam Moção de aplauso à FECOMÉRCIO

Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

A iniciativa é do vereador Zélio Mota, líder do Executivo na Câmara Municipal, que fez um pronunciamento, pedindo mais apoio ao trabalho FECOMÉRCIO e de todas as entidades ligadas ao SISTEMA S.
O SISTEMA S tem mais de meio século, nasceu para prover gratuitamente formação profissional e acesso a lazer e cultura à classe trabalhadora. Entre as várias entidades que formam o SISTEMA S está a FECOMÉRCIO, que tem 28 anos, reúne 13 Sindicatos, de empresas que geram 65 mil empregos formais, o equivalente a 33% do total de pessoas ocupadas, correspondendo 23% do total da economia do Estado.
Ele alerta que essa importante instituição (SISTEMA S) tem seu futuro ameaçado, caso as autoridades não se empenhem em apoiar, uma vez que o atual Governo Federal quer reduzir fontes de recursos, que garantem uma prestação de serviço excepcionalmente extraordinário para milhares de pessoas, inclusive de baixa renda.