Projeto do vereador Albuquerque obriga hotéis e similares a disponibilizar balança para hóspedes

por milene — publicado 30/10/2019 19h56, última modificação 30/10/2019 19h56
Projeto de autoria do vereador Albuquerque, aprovado na manhã desta quarta-feira,30 -10, obriga hotéis, alojamentos e similares a disponibilizar balanças para a pesagem de bagagem dos hóspedes.

Conforme o vereador, sua iniciativa visa facilitar a vida dos consumidores que precisam viajar, para que cheguem aos aeroportos já sabendo o peso das bagagens.
A Agencia Nacional de Aviação (ANAC) autorizou a Resolução número 400, de 13 de dezembro de 2016, as companhias aéreas cobrarem taxas para o transporte de bagagem nos voos domésticos e internacionais.
“Diante disso, muitos consumidores optaram por não despachar bagagem razão pela qual o projeto possibilita obter essa pesagem antes de chegar ao aeroporto. Destaca-se que o custo da aquisição da balança não prejudica alojamentos, hotéis, pousadas ou estabelecimentos similares”, argumenta o vereador