Projeto de Lei institui mês de combate às drogas em Boa Vista

por milene — publicado 18/02/2020 12h41, última modificação 18/02/2020 12h41
Um mês dedicado às ações e campanhas de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas, é o que prevê o Projeto de Lei n° 487/2019, de 05 de junho de 2019, aprovado em Segunda Discussão e Votação, na Câmara Municipal de Boa Vista, nesta terça-feira, 18 de fevereiro.

O Projeto, de autoria do vereador Nilvan Santos (PSC), institui o "Junho Branco", que depois de sancionado pelo Executivo Municipal, passa a integrar o Calendário Oficial de Boa Vista, em reconhecimento às instituições de prevenção, inserção social e os centros terapêuticos de tratamento em dependência química.

De acordo com o parlamentar, a proposta da matéria surgiu após conversas com instituições de prevenção e combate às drogas. "Não que outros dias, outros meses não sejam importantes, mas [será] um mês para que seja lembrado, para que o poder público possa, efetivamente, trabalhar no combate a esse mal que tem assolado as nações, as famílias, o País e, principalmente, a nossa cidade de Boa Vista", destaca o vereador Nilvan Santos.

O apóstolo Eraldo Marques, que atua no combate às drogas, por meio do Instituto Tenda da Bênção, diz que além de aprovar a iniciativa, vê o seu trabalho sendo realmente reconhecido. "Nós, do Instituto Tenda da Bênção, ficamos muito felizes com a conquista da aprovação desse projeto. Nós trabalhamos com a prevenção de drogas nas escolas e temos visto o grande índice de jovens se perdendo nessa área. Então, pra nós é uma grande vitória e quero agradecer o vereador que se empenhou, se dedicou, o vereador Nilvan Santos", ressalta Marques.

O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores com 16 votos favoráveis e uma emenda e o próximo passo é a sanção da prefeita para que a Lei entre em vigor.