Projeto da vereadora Miriam Reis prioriza mulheres vítimas de violência doméstica

por milene — publicado 17/09/2019 20h43, última modificação 17/09/2019 20h43
Projeto de lei autorizativo, de autoria da vereadora Mirian Reis, prioriza a contratação das mulheres vítimas de violência doméstica, nos órgãos públicos municipais ou através das empresas que terceirizam serviços para a Prefeitura.

Projeto   de lei autorizativo, de autoria da vereadora Mirian Reis,  prioriza a contratação  das mulheres vítimas de violência doméstica, nos órgãos públicos municipais ou através das empresas que terceirizam serviços para a Prefeitura.

Para serem beneficiadas mediante e a contratação, as mulheres precisam apresentar Boletim de Ocorrência ou registro de medida protetiva.

Na concepção da vereadora, vítimas de violência doméstica em  geral enfrentam as consequências da desagregação familiar e arcam com as perdas da separação, ao mesmo tempo que precisam sustentar suas famílias e devem receber atenção especial para inserção no mercado de trabalho.