Vereador Prof. Linoberg pede informações sobre as obras de mobilidade urbana na capital

por lucas93 — publicado 25/09/2018 14h19, última modificação 25/09/2018 14h19
Financiamento autorizado pela CMBV à Prefeitura em 2013 visava custear obras urbanas, como a construção de paradas de ônibus e de ciclovias
Vereador Prof. Linoberg pede informações sobre as obras de mobilidade urbana na capital

O vereador Prof. Linoberg (Danielle Silva)

O vereador Professor Linoberg (Rede) apresentou nesta terça-feira, 25, no plenário da Câmara de Boa Vista, requerimento que solicita da Prefeitura de Boa Vista informações sobre as obras de mobilidade urbana e de melhoria do sistema viário de transporte urbano na capital.

No documento, aprovado por 15 votos, o parlamentar solicita dados sobre as obras realizadas, o planejamento e o cronograma de investimento. Ele pede ainda informações das ações do financiamento de R$ 64,9 milhões, autorizado pela Câmara em 2013, para a Prefeitura contratar operação de crédito interna de até R$ 64,9 milhões, junto à Caixa Econômica Federal.

O objetivo do financiamento autorizado era custear obras urbanas, como a construção de paradas de ônibus e táxis-lotação, de ciclovias e a recuperação de avenidas. “A gente precisa fazer um planejamento melhor disso”, ponderou Linoberg.

Para o parlamentar, o requerimento foi apresentado por sugestão da Procuradoria Geral do Município, que trata o documento “como o melhor instrumento legislativo a questionamentos”.

O vereador Ítalo Otávio (PR) elogiou o requerimento e falou do desejo de também acompanhar o processo. Junto com os parlamentares Idazio da Perfil (PP) e Mauricélio Fernandes (MDB), ele organizou a audiência pública realizada em dezembro de 2017, na Casa, para discutir a mobilidade urbana na capital.

“Tenho certeza que todas as dúvidas serão sanadas depois da aprovação desse requerimento”, declarou Otávio.