Câmara de Boa Vista homenageia quatro pastores e advogado

por lucas93 — publicado 26/09/2018 14h32, última modificação 26/09/2018 14h32
Os homenageados foram contemplados por terem prestado relevantes serviços à sociedade boavistense
Câmara de Boa Vista homenageia quatro pastores e advogado

Homenageados e vereadores (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista homenageou nesta quarta-feira, 26, os pastores Claudio Antônio da Paz, Daniel Gomes Costa, Iverton Duarte da Silva e Saulo José Chaves da Silva, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida Nova, e o advogado Leandro Sousa dos Santos. Eles foram contemplados por terem prestado relevantes serviços à sociedade boavistense.

Os pastores receberam o Título de Cidadão Boavistense e o Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista. O advogado, além do título, foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco.

O vereador Rômulo Amorim (PTC), que propôs as honrarias, aprovadas pelo plenário da Casa, foi quem entregou as comendas. Para ele, “as homenagens são justas e fazem jus ao trabalho que eles desempenham na nossa cidade, pela gratidão que os moradores têm por seus trabalhos sociais, e a amizade e o carinho que os homenageados têm com a população”.

Os homenageados agradeceram à Câmara pelo reconhecimento. “Sinto-me exatamente honrado, feliz, por estar aqui recebendo o título de cidadão honorário desta cidade maravilhosa, que me acolheu como filho. É difícil conter a emoção”, disse o pastor Daniel Costa.

Para o advogado Leandro Sousa, as honrarias “têm significado especial, pois lembram das minhas raízes, semeadas longe, mas que encontraram neste lugar lindo e especial a oportunidade de ser muito bem acolhido”.

OS HOMENAGEADOS

PASTOR CLAUDIO DA PAZ: tem 51 anos, é de Campo Maior (PI) e mora na capital de Roraima desde 1990, quando como sargento das Forças Armadas, fora transferido para o sexto Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). Hoje, preside a Associação Roraima para Cristo, além de ser pastor da Assembleia de Deus Vida Nova. É casado e pai de dois filhos.

PASTOR DANIEL GOMES: tem 49 anos, é natural de Paulo Ramos (MA) e mora na capital roraimense desde 2003. Casado e pai de cinco filhos, é formado em Teologia e já exerceu cargos públicos, como o de conselheiro tutelar.

PASTOR IVERTON DUARTE: tem 36 anos, nasceu em Manaus (AM) e mora em Boa Vista há 19 anos. Além de ter diversos cursos na área administrativa no Sistema S, é administrador, cabeleireiro e maquiador profissional - nestas duas áreas, é instrutor no Senac-RR. É casado.

PASTOR SAULO JOSÉ: tem 36 anos, é de Imperatriz (MA) e está em Boa Vista desde o primeiro ano de vida. É casado, pai de um filho e padrasto de uma enteada. É formado em História (área na qual é professor), Letras e Segurança Pública, além de especialista no ensino de Filosofia e Sociologia.

ADVOGADO LEANDRO SOUSA: tem 39 anos, nasceu em João Pessoa (PB), e está em Boa Vista desde 1989. Casado e pai de dois filhos, é formado em Administração e Sistemas de Informação e já exerceu diversos cargos públicos, como de técnico de informática, editor gráfico, coordenador estadual do cartão SUS, assessor jurídico, coordenador de tecnologia e analista de processos. É integrante da maçonaria.

AS HONRARIAS

O título, concedido a quem ajuda no desenvolvimento social, torna quem o recebe conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido ou resida no Município. O diploma, por sua vez, é destinado a reconhecer personalidades que prestaram benefícios à capital. Por fim, a medalha Rio Branco é destinada a pessoas ilustres e empresários locais com importantes contribuições à comunidade.