Aprovado PL que inclui campanha contra HIV/Aids no calendário municipal

por lucas93 — publicado 18/04/2018 14h35, última modificação 18/04/2018 15h26
O Dezembro Vermelho visa conscientizar sobre a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. O projeto segue para a sanção
Aprovado PL que inclui campanha contra HIV/Aids no calendário municipal

Vereador Prof. Linoberg, autor do PL (Patrício Bispo)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 18, em segundo turno, Projeto de Lei do vereador Professor Linoberg Almeida (Rede) que institui e inclui no calendário municipal a campanha Dezembro Vermelho, para conscientizar sobre a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

A campanha focará na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas com HIV/Aids. Os recursos das atividades serão obtidos em parcerias com empresas privadas ou governamentais, sem gerar custos à Prefeitura de Boa Vista.

Promovido no último mês do ano, o Dezembro Vermelho poderá ter palestras, atividades educativas, ações de sensibilização e conscientização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas, materiais de mídia e iluminação vermelha nos prédios públicos.

Segundo Linoberg, o projeto surgiu devido ao aumento de casos de HIV/Aids em Roraima. “Há necessidade de incrementarmos ações de combate à propagação das infecções sexualmente transmissíveis”, defende ele na justificativa do PL.

A proposta só depende da sanção da prefeita Teresa Surita (MDB) para tornar lei municipal. Antes de ser votada, passou nas comissões de Legislação, de Educação, e de Economia da Câmara.