Aprovada inclusão dos aniversários de bairros no calendário de Boa Vista

por lucas93 — publicado 15/05/2018 13h41, última modificação 15/05/2018 13h41
A ideia do projeto de Júlio Medeiros é valorizar a história local e festejar as origens e a evolução histórica da capital, com ênfase nos bairros e moradores
Aprovada inclusão dos aniversários de bairros no calendário de Boa Vista

Vereador Júlio Medeiros, autor do PL (Danielle Silva)

Em segundo turno, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 15, Projeto de Lei do vereador Júlio Medeiros (Podemos) que inclui os aniversários dos bairros de Boa Vista no calendário municipal.

A proposta, que segue para a sanção da prefeita Teresa Surita (MDB), visa valorizar a história local e festejar as origens e a evolução histórica da capital, com ênfase nos bairros e moradores.

A proposta prevê que os aniversários poderão ser organizados por entidades públicas ou privadas e organizações sem fins lucrativos. As datas de fundação poderão ser consultadas na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), pela Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Segundo o projeto, a entidade que fará a homenagem deverá fazer um resgate histórico da origem e desenvolvimento do bairro, citando os principais moradores e reconhecendo seus relevantes serviços para a região.

Conforme Júlio Medeiros, ações de reconhecimento ao morador mais antigo ou ao cidadão que tenha prestado bons serviços incentiva-os a continuar trabalhando “com empenho e dedicação”.

Antes de ir ao plenário, o projeto passou nas comissões de Legislação, de Educação e de Economia.