Câmara Municipal de Boa Vista comemora 51 anos

por Milene de Oliveira Thomé publicado 30/11/2020 13h26, última modificação 30/11/2020 13h26
Criada em 30 de novembro de 1969, a Câmara Municipal de Boa Vista tem aprovado projetos significativos para a população, realizado audiências públicas para equacionar os problemas do dia a dia e auxiliado o Executivo Municipal durante 51 anos de existência.

Os primeiros vereadores não tinham remuneração, só passaram a ter em 1974. A primeira legislatura criou o regimento interno para nortear os trabalhos dos vereadores.

O Poder Legislativo Municipal funcionava em um prédio na Avenida Jaime Brasil, no Centro, até 1988, quando a Câmara foi transferida para o Palácio Rio Branco, na Avenida Ene Garcez.

O Presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, disse que procurou deixar o Legislativo mais próximo das pessoas com audiências públicas, sessões itinerantes e ordinárias, além de manter a harmonia entre os vereadores e a prefeita.

"No último aniversário, homenageamos os ex-presidentes da Câmara, e hoje procuro honrar o legado de outras gestões e dar mais condições aos servidores, fortalecer as ações da do Poder Legislativo perante a população e manter uma boa relação com a Prefeitura de Boa Vista. Nós temos uma nova legislatura pela frente, mas já conversei com vereadores reeleitos e novos vereadores para que busquem proximidade com o cidadão, boa relação no parlamento e entendimento na hora de discutir projetos relevantes, porque a Câmara é a base para a construção de políticas públicas eficazes que mudam a vida das pessoas." - pontuou Mauricélio.