Câmara institui dia de Mobilização pelo fim da violência contra as mulheres

por milene — publicado 02/10/2019 20h34, última modificação 02/10/2019 20h34
Na sessão desta quarta-feira, 02-10, foi aprovado projeto de lei de autoria da vereadora Mirian Reis, instituindo o 25 de novembro como Dia Municipal de Mobilização pelo fim da violência contra a mulheres.

Segundo a vereadora,  nessa data, o Município deverá promover campanhas educativas e informativas para alertar sobre o problema, reprimir a violência contra e estimulando a luta pelo direito ao respeito à vida, dignidade e cidadania.

“O enfrentamento da violência contra as mulheres é tarefa  complexa, que exige processos articulados e estratégias de caráter público. Não se trata de responsabilizar a vítima, nem de desconsiderar a dimensão subjetiva, por onde se move toda ordem de dificuldade quanto ao reconhecimento da opressão vivenciada e a busca de enfrentamento”, afirma a vereadora que  justifica a importância da sanção do projeto por parte do Executivo Municipal.