Câmara garante prioridade para mulheres responsáveis por pessoa com necessidade de cuidados especiais

por milene — publicado 24/09/2019 15h01, última modificação 24/09/2019 15h01
Durante a sessão desta terça-feira 24-09, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto que garante atendimento preferencial, nas unidades de saúde, às mulheres com menos de 60 anos de idade responsáveis por pessoa com necessidade de cuidados especiais.

O projeto é de autoria do vereador Vavá do Thianguá  que estabelece como critério para usufruir do benefício que as mulheres comprovem sua condição mediante declaração  da pessoa portadora da necessidade dos cuidados especiais ou seu representante  legal.

“Entende-se como pessoa com necessidade de cuidados especiais aquela que não puder exercer, de forma autônoma, seus atos cotidianos sem estarem representadas ou assistidas ou que não puderem manifestar sua vontade em decorrência de doença grave, permanente”, ressalta o autor do projeto.