Câmara aprova Semana Municipal do Educador

por milene — publicado 05/11/2019 19h10, última modificação 05/11/2019 19h22
Durante a sessão desta terça-feira 5/11, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto de autoria da vereadora Magnólia Rocha, que institui a Semana Municipal do Educador, que terá início em 15 de outubro de cada ano, data em que é comemorado o dia do professor.

Durante a Semana, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas, vão promover campanhas de divulgação sobre a importância do educador, debates, capacitação dos profissionais e outras atividades, além de programação artística e cultural.
“A valorização dos profissionais da educação tem sido objetivo de vários olhares, proposições e lutas políticas, permeando concepções distintas sobre valorização, bem como sobre quem são os profissionais da educação. Esse projeto vai valorizar cada vez mais a principal profissão que é base para todos. Crianças precisam aprender a valorizar e respeitar esses profissionais”, justifica.