Câmara aprova informatização da carteira de vacinação.

por Milene De Oliveira Thomé publicado 06/02/2019 22h41, última modificação 06/02/2019 22h41
O projeto é de autoria do vereador Julio Medeiros (PODEMOS), e foi aprovado nesta quarta-feira.
Câmara aprova informatização da carteira de vacinação.

Vereador Julio Medeiros. Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

Na manhã desta quarta-feira, os vereadores aprovaram em segunda votação, projeto de autoria do vice presidente da Câmara, vereador Julio Medeiros, que propõe a informatização da carteira de vacinação no município.
A proposição visa criar a carteira eletrônica de vacinação e obrigar a Prefeitura a salvar os dados de vacinação, conjuntamente com os procedimentos utilizados atualmente, em um banco de dados com acesso em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A medida visa evitar qualquer confusão ou conflito de dados de pacientes.
“Esse avanço existe em algumas capitais e é importante termos aqui. Às vezes a gente perde o documento e não temos como pedir uma segunda via. É mais barato imprimir do que vacinar novamente e hoje tudo se informatiza”, argumenta.