Aprovado novo número de vereadores

por milene — publicado 24/10/2019 11h43, última modificação 24/10/2019 11h43
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes (MDB), deixou claro que a resolução aprovada em segunda votação na sessão desta quarta-feira, 23/10, que trata da ampliação no número de vereadores, não traz qualquer impacto financeiro para a gestão da Casa na próxima legislatura.

Ele enfatiza que essa mudança atende reivindicação dos partidos e está amparada constitucionalmente e que é muito importante esclarecer que os recursos repassados pela Prefeitura não sofrerão qualquer aumento.
“A Câmara continua com o mesmo orçamento. As despesas não vão aumentar. O duodécimo é constitucional, já fixado por lei então é o mesmo para atender os atuais 21 ou os 23 a partir da próxima legislatura. Que será feito é uma adequação ao orçamento para atender mais dois vereadores”, ressalta.
Segundo Mauricélio Fernandes, essa mudança, na verdade, favorece a população que terá maior representatividade junto ao parlamento e mais legisladores para lutar por suas demandas.