PRESIDÊNCIA DA CÂMARA - Vereadores reconduzem Mesa Diretora

por milene — publicado 02/01/2019 15h47, última modificação 02/01/2019 15h47
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira- 1-1-2019, os vereadores de Boa Vista reconduziram a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sob presidência de Mauricélio Fernandes, para mandato de mais dois anos.

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira- 1-1-2019, os vereadores de Boa Vista reconduziram a Mesa Diretora da Câmara Municipal, sob  presidência de  Mauricélio Fernandes, para  mandato de  mais dois anos.

 A sessão foi presidida pela vereadora Magnolia Rocha, conforme determina o Regimento Interno. A eleição foi  realizada por  determinação judicial  e foram mantidos os mesmos vereadores na Mesa  Diretora 

Além da chapa I, de Mauricélio Fernandes que recebeu 17 votos, foi registrada uma segunda chapa  formada apenas pelo vereador Linoberg Almeida como candidato, que recebeu três votos.

Linoberg

Linoberg Almeida, que teve uma candidatura avulsa e independente, disse que   concorreu   entender que pode dar outro caminho para a Câmara, tornando mais  independente, inovando.

 “Precisamos aproximar as pessoas dessa Casa, mostrar para Boa Vista que não  dependemos da prefeita Teresa Surita. Só precisamos ficar maior não pra competir com o Executivo, mas com as outras Câmaras. Podemos ser a melhor do Brasil. Queria que a gente pudesse fazer o trabalho de vereador com mais transparência”, argumenta.

 Mauricélio

O presidente reeleito, Mauricélio Fernandes, agradeceu o apoio  dos colegas e disse que a confiança e ele e aos demais membros da Mesa Diretora será honrada, pois vão trabalhar com mais empenho em ações que promovam o reconhecimento do  atuante trabalho de cada vereador.

Ele lembrou que a Câmara é um poder independente, porém trabalha em harmonia com o Executivo. Enumerou avanços nos  últimos dois anos, tanto em questões internas como na estruturação da Casa, valorização dos servidores com reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como também  destacou a atuação eficaz da  Mesa Diretora e dos demais dos parlamentares nas ações junto  Executivo, para garantir melhorias e qualidade de vida para a  população

Lembrou que  no início da atual gestão da prefeita Teresa Surita, os vereadores ajudaram  o município a se reerguer, uma vez que a cidade estava destruída, situação calamitosa,  e coube aos  legisladores estender as mãos ao Executivo para reconstruir a cidade .

“A Câmara nunca esteve tão unida e assim vai continuar pra que façamos a diferença nesses próximos  anos, cumprindo com nossa responsabilidade   de  projetos e medidas efetivas pra dar condição pra executivo trabalhar  levar qualidade vida para nossos munícipes. Cumprimos nosso papel aprovando PPA, a LOA e leis que beneficiam nossa população ”, conclui.

 

MESA DIRETORA REELEITA

Presidente – Mauricélio Fernandes (MDB)

Vice-presidente – Julio Medeiros (PODEMOS)

2º  vice-  Rondinele Tambasa (PODEMOS)

1º  secretário – Romulo Amorim  (PTC)

2º  secretário – José Francisco Albuquerque (PC DOB)

3º secretário - – Genilson Costa (SD)