No Dia do Médico, Câmara homenageia os médicos Raimundo Sousa e André Faria e Pessoa

por lucas93 — publicado 18/10/2017 14h07, última modificação 18/10/2017 14h07
Na oportunidade, os profissionais receberam o Título Mérito Profissional Médico e a Medalha Legislativa Profissional Médico
No Dia do Médico, Câmara homenageia os médicos Raimundo Sousa e André Faria e Pessoa

Os homenageados e os vereadores (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico. E, na oportunidade, a Câmara de Boa Vista homenageou os médicos Raimundo Carlos de Sousa e André Faria e Pessoa, por terem prestado relevantes serviços à sociedade boavistense. Eles receberam o Título Mérito Profissional Médico e a Medalha Legislativa Profissional Médico.

Médico nos centros de saúde 13 de Setembro e Olenka Macellaro Thomé Vieira, Raimundo Sousa é especialista em Medicina da Família e em Geriatria. O profissional que atende na Pastoral da Criança desde 2011 já fez mais de 200 ações sociais em Roraima, acumulando cerca de 6 mil atendimentos realizados.

“Este é um grande reconhecimento à classe, pela luta do dia a dia, que todos nós temos dentro dos locais de trabalho. Com essa homenagem, a gente vê que a Câmara Municipal também se preocupa em reconhecer esse grande trabalho que é desenvolvido por esses profissionais”, disse o homenageado.

André Pessoa, por sua vez, se destaca por seu atendimento ao público e ambulatorial nos hospitais Coronel Mota e Geral de Roraima (HGR). O médico urologista e cirurgião realiza, em média, cerca de 230 cirurgias anuais e 520 exames ecográficos urológicos, além de 1.020 consultas eletivas em urologia especializada.

“Eu não nasci em Boa Vista, mas vim para cá e aqui tenho exercido a Medicina há cinco anos. Este reconhecimento vem de todo esforço que temos prestado à população, aqui em Boa Vista, e também no interior do Estado, procurando humanizar o atendimento, principalmente na área da Urologia”, destacou André Faria e Pessoa.

Autora do decreto que concedeu as honrarias, a vereadora Mirian Reis (PHS) explicou que os médicos foram escolhidos pela afinidade com a população. “São muito humanos, sempre estão no meio do povo, amam fazer o trabalho social, e já participaram de várias ações sociais. Eles não atuam só em Boa Vista, mas em toda Roraima”, declarou.