Genival pede audiência pública para discutir a situação dos servidores municipais da Saúde

por lucas93 — publicado 15/08/2017 18h09, última modificação 15/08/2017 18h09
A alteração na lei sobre carga horária de profissionais da Enfermagem será um dos assuntos da audiência
Genival pede audiência pública para discutir a situação dos servidores municipais da Saúde

O vereador Genival da Enfermagem, requerente da audiência pública (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Nesta terça-feira, 15, a Câmara de Boa Vista aprovou por 18 votos, em turno único, o requerimento 65/2017, do vereador Genival da Enfermagem (PTC), que solicita audiência pública para discutir assuntos inerentes aos servidores da Saúde municipal. O evento será no dia 21 de agosto, às 9 horas, no plenário da Casa.

Na pauta do evento, estarão assuntos como a mudança na lei municipal sobre a carga horária de enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem, a criação de novo quadro da área da Saúde - incluindo o cargo de motorista de ambulância -, e a gratificação aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por desgaste físico, mental e risco de vida.

Para discutir os assuntos, a Câmara convidará representantes da Prefeitura de Boa Vista, da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), de sindicatos que representam os servidores municipais, e a sociedade em geral.

“Pedimos essa audiência pública para discutir a vida do servidor municipal. Nós temos três projetos tramitando na Câmara, que falam do trabalhador. Nada mais justo do que discutir esses assuntos com quem tem a competência para discutir”, enfatizou Genival.