Criada comissão para analisar e reestruturar o Regimento Interno da Câmara de Boa Vista

por lucas93 — publicado 03/04/2018 14h32, última modificação 03/04/2018 14h32
O colegiado será formado por até cinco vereadores e terá 120 dias para apresentar alterações e adequações ao regimento promulgado em 1998
Criada comissão para analisar e reestruturar o Regimento Interno da Câmara de Boa Vista

Vereadora Mirian Reis é a requerente da comissão (Patrício Bispo)

O plenário da Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 3, requerimento da vereadora Mirian Reis (PHS) que solicita a criação de comissão especial para analisar e reestruturar o Regimento Interno da Casa.

Segundo o documento, o colegiado será formado por até cinco vereadores e terá 120 dias para apresentar alterações e adequações ao regimento promulgado em 1998.

A composição completa do grupo ainda não foi definida, mas contará com a autora do requerimento, que, por sua vez, convidará o vereador Ítalo Otávio (PR), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa.

Na sessão desta terça, os vereadores Renato Queiroz (PSB) e Zélio Mota (PSD) mostraram interesse em participar do grupo, e Pastor Jorge Rocha (PSC) sugeriu que Professor Linoberg Almeida (Rede) também compusesse a comissão.

“Vou me reunir hoje com os vereadores que demonstraram interesse e amanhã apresentaremos os nomes dos parlamentares que farão parte da comissão”, explicou Reis.

A comissão, segundo a vereadora, irá analisar os 255 artigos do regimento. “Desde 1998, novas leis foram criadas, e muitas vezes, para tomarmos algumas decisões aqui na Câmara Municipal, o nosso Regimento Interno é omisso”, ressaltou.

“Todos os vereadores aprovaram e o nosso presidente (Mauricélio Fernandes) apoiou, colocando a Casa à nossa disposição, com o suporte técnico necessário para que façamos as adequações”, disse Mirian Reis.