Câmara de Boa Vista realizará sessão itinerante na comunidade indígena do Campo Alegre

por lucas93 — publicado 08/11/2017 19h37, última modificação 09/11/2017 00h08
Os moradores da localidade poderão reivindicar, aos vereadores, as melhorias necessárias para a localidade
Câmara de Boa Vista realizará sessão itinerante na comunidade indígena do Campo Alegre

Morador terá oportunidade de reivindicar melhorias (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A comunidade indígena do Campo Alegre, localizada a quase 40 quilômetros da zona urbana de Boa Vista, receberá nesta quinta-feira, 9, a partir das 9 horas, a oitava sessão itinerante da Câmara Municipal de Boa Vista em 2017.

Para ir à comunidade, a equipe da Câmara, formada por parlamentares e assessores, se concentrará na sede do Legislativo Municipal e, por volta das 6 horas, seguirá em direção ao Campo Alegre.

Além dos vereadores, o evento deve reunir lideranças indígenas da comunidade e das adjacências no Baixo São Marcos. Os moradores da localidade terão a oportunidade de reivindicar, aos parlamentares, as melhorias necessárias para a localidade.

Um relatório de reivindicações será elaborado pela Câmara, e encaminhado às autoridades competentes em resolver os problemas abordados no evento. O documento servirá de base para os vereadores cobrarem os órgãos competentes a resolução das problemáticas.

“Assim como as pessoas daqui da cidade têm seus direitos, a comunidade também tem direito, por exemplo, ao trabalho voltado para crianças e idosos, e às praças e escolas”, destacou o vereador Pastor Jorge (PSC), que, com o presidente Mauricélio Fernandes (PMDB), solicitou o evento, por meio de requerimento que foi aprovado pelo plenário da Câmara.