Câmara de Boa Vista entrega o Título de Cidadã Boavistense à advogada Christina Campello

por lucas93 — publicado 11/07/2017 13h50, última modificação 13/07/2017 13h30

Foto: Alef Barros/Secom CMBV

Antes da sessão ordinária desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Boa Vista realizou a entrega do Título de Cidadã Boavistense à advogada Christina Thereza do Nascimento Campello, de 79 anos.

Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam: o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), desembargador Almiro Padilha, o corregedor-geral da Corte, desembargador Mauro Campello, filho da homenageada, e o procurador do Estado, Marcus Gil Barbosa Dias.

A vereadora Aline Rezende (PRTB) foi quem entregou a honraria, por ser a autora do projeto de decreto legislativo 720/2017 que concedeu o título. “É um prazer homenageá-la, pois ela é uma pessoa que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso Estado. E ela está aí, sempre disposta com essa alegria toda. Foi uma homenagem mais que merecida”, declarou.

A honraria é concedida a pessoas importantes que ajudam no desenvolvimento social local. Ao receber o título, o homenageado passa a ser o conterrâneo da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou resida na cidade.

Christina Campello nasceu em Pelotas (RS) e se destacou como colaboradora da Feira da Providência, uma organização social de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda para famílias carentes, que necessitava de uma pessoa influente para viabilizar a permanência do estande de Boa Vista.

“A emoção é muito grande em receber esse título, o qual foi uma homenagem muito grande”, disse a homenageada.