Câmara de Boa Vista aprova PL que cria o Dia Municipal do Adventista

por lucas93 — publicado 22/11/2017 11h39, última modificação 22/11/2017 11h39
Projeto de Lei do vereador Wagner Feitosa visa reconhecer o trabalho realizado pela Igreja Adventista em Roraima
Câmara de Boa Vista aprova PL que cria o Dia Municipal do Adventista

Adventistas e vereadores (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

Em segundo turno, a Câmara de Boa Vista aprovou na última terça-feira, 21, por 14 votos, o Projeto de Lei 150/2017, do vereador Wagner Feitosa (SD), que cria o Dia Municipal do Adventista, com o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido pela Igreja Adventista em Roraima.

O texto, que segue para a sanção da prefeita Teresa Surita (PMDB), fora aprovado em primeiro turno por 17 votos, e obteve pareceres favoráveis das comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final, e de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

O Dia do Adventista será comemorado anualmente, no dia 22 de outubro, quando a igreja poderá realizar palestras, seminários, debates, festivais e outras atividades de seu interesse.

A aprovação do PL foi comemorada pelos adventistas que compareceram ao plenário da Câmara, nesta terça-feira. “Receber este reconhecimento por parte do Município, para nós, sem dúvida nenhuma, é motivo de muita alegria”, disse o pastor adventista Arlindo Kefler.

O autor do projeto destacou o trabalho feito pela igreja em Roraima. “A instituição realiza trabalhos sociais, como o projeto Desbravadores, que trabalha com jovens. Sabemos da importância de se trabalhar com os jovens, pois hoje eles precisam de um retorno, um socorro. No final do ano, a igreja também irá levantar centenas de alimentos não-perecíveis, para a população carente”, disse Wagner Feitosa.