Câmara aprova audiência pública para tratar sobre as pessoas deficientes

por José Lucas publicado 08/08/2017 15h51, última modificação 08/08/2017 15h51
O evento será no dia 15 de setembro, no plenário da Câmara de Boa Vista
Câmara aprova audiência pública para tratar sobre as pessoas deficientes

O vereador Nilvan Santos, requerente da audiência (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 8, em turno único, o requerimento 57/2017, do vereador Nilvan Santos (PSC), que solicita audiência pública para tratar de questões relacionadas às pessoas deficientes, em Roraima. O evento será no dia 15 de setembro, no plenário da Casa.

Segundo a justificativa do requerimento, 10% da população de Roraima tem algum tipo de deficiência, seja ocasionada por acidentes de trânsito e de trabalho, ou advindas desde o nascimento.

Parlamentares, representantes das secretarias municipais de Gestão Social, Saúde e de Educação e Cultura, e de entidades que representam a causa dos deficientes, serão convidadas para discutir o tema.

“Nós tivemos uma reunião no Conselho Estadual de Deficientes e lá pediram que nós fizéssemos uma audiência para ouvi-los. Como a nossa Câmara Municipal é a casa do povo, nós estamos aqui para ouvir, transformar as suas reivindicações em uma realidade melhor para a população”, destacou o autor do requerimento.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.