Audiência pública discute o controle de animais de rua e o centro de zoonoses

por lucas93 — publicado 05/07/2017 14h42, última modificação 05/07/2017 14h42
Audiência pública discute o controle de animais de rua e o centro de zoonoses

(Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista irá debater nesta quinta-feira, 6, em audiência pública, sobre a problemática do controle populacional de animais, o centro de zoonoses da capital e a “não efetividade” da lei municipal 1.607/2015, que trata do assunto.

Os vereadores Renato Queiroz (PSB) e Rômulo Amorim, primeiro-secretário da Casa (PTC), são os autores dos requerimentos 019 e 041/2017, respectivamente, que solicitaram a realização do evento.

“Hoje temos um problema de saúde pública, que são esses animais soltos nas ruas do Município. Nós estamos fazendo um chamamento para que as ONGs, as entidades que cuidam e tenham essa preocupação com os animais, a sociedade civil de uma forma geral, estejam presentes conosco, na quinta-feira, dia 6, na Câmara de vereadores. É um momento para nós discutirmos toda essa problemática que está afligindo a população da nossa cidade”, declarou Amorim.

CLÍNICA PÚBLICA VETERINÁRIA - A Câmara já tem se preocupado com o assunto, nesta 12ª. Legislatura. Um exemplo é a indicação 1478/2017, da vereadora Aline Rezende (PRTB), que sugeriu à Prefeitura de Boa Vista a criação de uma clínica veterinária pública, para atender os animais da população de baixa renda.

A parlamentar sugere, na indicação, que a clínica seja instalada na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Boa Vista, no bairro Centenário, onde poderá oferecer procedimentos como castrações, vacinações, partos e atendimento clínico.