Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao treinador de futebol Augusto Peracio

por lucas93 — publicado 11/10/2017 17h32, última modificação 11/10/2017 17h32
Augusto passou por vários times do futebol roraimense, como Atlético Roraima, GAS, River e Náutico
Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao treinador de futebol Augusto Peracio

O vereador Ítalo Otávio e o homenageado Augusto Peracio (Foto: Divulgação)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 11, o Projeto de Decreto Legislativo 50/2017, do vereador Ítalo Otávio (PR), que concede o Título de Cidadão Boavistense ao treinador de futebol Augusto Peracio, “por seu inestimável trabalho e contribuição” para a população roraimense.

O PDL segue para a promulgação do presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB), e, será encaminhado para a publicação no Diário Oficial do Município. A entrega da honraria será realizada no plenário Estácio Pereira de Mello, mas ainda sem data definida.

Augusto Wagner Machado, de 53 anos, nasceu em Boa Vista. Vivendo próximo ao campo dos times locais Atlético Roraima e do Grêmio Atlético Sampaio (GAS), desenvolveu a paixão pelo esporte de sua vocação, decidindo então investir a sua experiência na modalidade em Roraima

Em sua adolescência, foi goleiro da Seleção Roraimense de Futebol. Com apenas 14 anos, começou a mesclar as carreiras de jogador e futebol. Campeão estadual por Atlético Roraima e River, encerrou a sua carreira como jogador no Náutico, no último Copão da Amazônia, torneio regional que reunia clubes de Acre, Amapá, Rondônia e Roraima.

Constituiu a sua vida no esporte ensinando as crianças a praticarem o futebol. Atualmente, Peracio é treinador profissional, com registro e cursos na sua área. No esporte escolar, possui três títulos dos Jogos Escolares, sendo o último como treinador da escola estadual Ayrton Senna.