Aprovado projeto que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

por lucas93 — publicado 13/07/2017 11h40, última modificação 17/07/2017 10h31
Semana é alusiva a 12 de junho, Dia Internacional de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil

Foto: Alef Barros/Secom CMBV

Em segunda e última discussão, os vereadores de Boa Vista aprovaram por 15 votos, na última terça-feira, 11, o projeto de lei 70/2017, do segundo-secretário Albuquerque (PC do B), que visa instituir a Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil. O texto segue para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB).

Conforme a proposta, a semana será realizada anualmente entre os dias 12 e 16 de junho, e tem como objetivo fortalecer a Política de Intersetorialidade da rede de prevenção e combate ao trabalho infantil, em Boa Vista.

O motivo para instituir a semana em junho é o fato de que o dia 12 do mês é o Dia Internacional de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil.

Na semana, serão realizadas palestras, seminários, visitas às escolas municipais, caminhadas, passeatas, carreatas, audiência pública e campanhas de conscientização sobre a temática de combate ao trabalho infantil, seus riscos e danos.

“Esse projeto teve sua origem na nossa audiência pública, que promovemos no dia 11 de junho de 2017. Foi uma audiência em que convidamos os entes responsáveis para tratar sobre a erradicação do trabalho infantil no nosso Município”, declarou o autor do projeto, que agradeceu o apoio dos vereadores pela aprovação da proposta.